sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais Educação

Educação
13 de Agosto de 2010 - 14:13
Sinop: 520 alunos passam estudar em tempo integral na rede municipal
Fonte: Assessoria com Redação



A Secretaria de Educação lançou hoje, na Escola Municipal de Educação Básica Bom Jardim, o programa "Mais Educação" beneficiando 520 alunos da rede municipal que terão jornada escolar de 7 horas diárias, com ações nas áreas de cultura, esporte, e desenvolvimento social. Integram o projeto 120 alunos da escola Bom Jardim, 160 da escola Thiago Aranda Martin e 240 que estudam no Sadao Watanabe. Os da Escola Bom Jardim freqüentarão no contra turno das atividades escolares oficinas de pintura, dança, karatê, letramento, matemática e coral. Já quem estuda na Escola Thiago Aranda fará atividades de futsal, tênis de mesa, capoeira, coral, matemática, além de cultivar uma horta escolar. Os estudantes da Sadao Watanabe contaram com programas de atletismo, voleibol, radio escolar, banda, letramento e de matemática.

O prefeito Juarez Costa destacou que essa é uma parceria entre a prefeitura e o Ministério da Educação possibilitando educação em tempo integral em três escolas municipais. "Para o próximo ano nossa meta é ampliar esse projeto, pois Sinop é uma cidade com crescimento muito elevado, acima de 10% ao ano e precisamos correr atrás de recursos em todas as áreas para propiciar condições a quem aposta nessa cidade", destacou.

O secretário de Educação, Tadeu Azevedo, enfatizou a importância da educação em tempo integral. "Muitos pais saem cedo e não têm com quem deixar seus filhos, com as crianças na Escola eles podem trabalhar tranqüilos, tendo a certeza de que aqui eles estão aprendendo e conquistando um futuro melhor. Escolhemos justamente essa Escola para lançar o projeto porque aqui 50% dos alunos serão atendidos e nosso objetivo é ampliar esse número", disse. Para ele a peça fundamental para que o Mais Educação dê certo é o comprometimento coletivo da comunidade escolar e dos pais no desempenho de todas as atividades.

Já a diretora da Escola, Magali de Jesus, ressaltou a importância da data e da escolha da EMEB para sediar a abertura do programa. "Quando fomos contemplados ficamos apreensivos porque é uma grande mudança na rotina escolar, mas com o apoio recebido da Secretaria, dos pais e de todos os voluntários, hoje estamos muito entusiasmados e temos certeza que o projeto dará certo", acrescentou. Conforme Magali todas as atividades previstas pelo Mais Educação para os alunos da EMEB Bom Jardim iniciam na próxima segunda-feira (16).

Em Sinop coordenam o projeto as professoras Carla Ponce e Marineide de Oliveira Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário