sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sinop tem Professora da rede Municipal como professora nota dez

Professora da rede municipal receberá prêmio “Professor Nota Dez”
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2010, 17h15
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por: EMEB Thiago Aranda
Alunos da EMEB Thiago Aranda durante campanha de combate ao criadouro do mosquito
A professora da rede municipal de ensino, Rosana Helena Brocco Zaffalon, irá receber da Fundação Victor Civita o prêmio de “Professor Nota Dez”. O reconhecimento é fruto do projeto “Dengue mata, to fora”, desenvolvido por Rosana com os alunos do 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Thiago Aranda Martins alertando sobre os riscos da dengue e as maneiras de evitar o aedes aegypti desde 2009.



Conforme a professora no próximo dia 20, uma equipe da revista Nova Escola, especializada em educação estará em Sinop acompanhando as atividades escolares das crianças envolvidas com o projeto. “À tarde a equipe também vai participar de uma palestra que os alunos darão para aproximadamente 600 estudantes que freqüentam o 5° ano do ensino do município”, contou. No dia 18 de outubro a professora viaja para São Paulo para receber a premiação.



Ao falar sobre o projeto que rendeu destaque nacional, Rosana apontou que entre os objetivos da atividade está a atuação dos alunos como agentes mirins de saúde. “No modelo em que desenvolvemos esse projeto a comunicação é feita de crianças para crianças, eles já palestraram para aproximadamente 600 crianças. Assim, a aprendizagem tem mais significado para eles. A criança passa a atuar como multiplicador de conhecimento na família, escola, comunidade”, explicou. A ação iniciou depois que o pai de um aluno da turma faleceu vitima de dengue hemorrágica, o que, sensibilizou os colegas de sala.



Além da realização de palestras, a Escola também realizou uma campanha para juntar latinhas, 31 quilos do material foram coletados e comercializados, o dinheiro foi aplicado na compra de 30 mudas de citronela, planta que atua como repelente do mosquito, plantadas no pátio da Escola. Segundo a professora, assim que as plantas oferecerem condições serão feitas novas mudas e estas distribuídas aos alunos para que as levem para casa.



Rosana apontou que as escolas que desejam palestras com os alunos que desenvolvem o projeto podem ligar para o telefone 3511-1915. A Secretaria de Saúde atuou como parceira do projeto disponibilizando o folder usado nas campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário