sexta-feira, 11 de março de 2011

Educação Especial

Educação Especial promove capacitação em acessibilidade
Fonte: SME/Assecom
Autor: Eneci Pilar
Sexta-Feira, 11 de Março de 2011, 15h07
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
Nos dias 14 e 15 de março acontece na Escola Municipal de Governo, das 13h30 às 17h30, uma capacitação em acessibilidade com o tema Acessibilidade Urbana: Responsabilidade social tendo como público-alvo servidores públicos municipais e interessados em geral. As palestrantes serão as psicopedagogas Raquel Lima Veras Mazocco e Lizandra Rostirolla, do Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo sensibilizar e orientar os servidores públicos quanto a eliminação de barreiras arquitetônicas, sensoriais e atitudinais, adoção de conceito de desenho universal construção de uma cidade inclusiva e implantação de sistemas urbanos acessíveis a todos os cidadãos.


Na pauta da capacitação estarão temas como os Novos paradigmas de mobilidade; Conceitos, definições e princípios de mobilidade urbana, acessibilidade e desenho universal; Diversidade humana; Pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida; Estatísticas; Ética profissional e responsabilidade social; Tecnologia assistiva e Legislação.


Segundo as palestrantes a capacitação se justifica à medida que, de um modo geral, as cidades não estão adaptadas às pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida, apesar de tanto se falar em acessibilidade, daí ser necessário discutir a eliminação de barreiras na sociedade sinopense, refletindo sobre nossas posturas atitudes e responsabilidades.


As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Escola Municipal de Governo, na Avenida das Embaúbas, 1288 ou no dia 14 no mesmo local. Maiores informações pelo telefone (66) 3532-1366.

Nenhum comentário:

Postar um comentário