sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dia do Livro - EMEB - Jardim Paraiso

Notícias
EMEB Jardim Paraíso comemora Dia do Livro
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 15 de Abril de 2010, 18h11
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
A Escola Municipal de Educação Básica Jardim Paraíso tem desenvolvido uma programação especial nesta semana (12 a 16/04) em comemoração ao Dia do Livro, comemorado no domingo próximo, dia 18. De acordo com as organizadoras do projeto, professoras Emília Cleonilda Rodrigues Lopes, Eva Fátima Santos e Ivonete Bastian, esta é uma oportunidade para dinamizar a leitura e perceber diferentes modos de aprender com prazer e responsabilidade.



As atividades iniciaram na segunda-feira (12), com o “Momento de ouvir histórias” pela manha às 8h15 e à tarde às 13h30 que se estendeu na terça com todas as turmas. Na quarta e quinta-feira a leitura se deu por em uma turma por sala e nesta sexta-feira o evento encerra com a exposição de trabalhos e apresentações culturais ligadas à literatura. A programação que encerra as atividades inicia às 7h15 e encerra às 16h.



O tema da semana é o autor Monteiro Lobato, cuja data de nascimento é comemorada em 18 de abril. Entre os trabalhos desenvolvidos, estão sendo confeccionadas máscaras e marcadores de páginas do “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Também foram feitas pesquisas sobre a vida e obra do autor.



De acordo com as professoras responsáveis, a atividade tem despertado a consciência de que ler é abrir caminhos, possibilitando o prazer de viajar através das várias possibilidades e gêneros de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário