segunda-feira, 19 de abril de 2010

Escola de Governo - In´cio de Atividades

Primeira escola municipal de governo do Estado será inaugurada em Sinop
Fonte: Assecom
Autor: Cristiane Oliveira
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010, 18h38
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:

Mais de 3.300 servidores participarão da primeira Escola Municipal de Governo do Estado. Em Sinop, a partir de 03 de maio, entra em funcionamento o programa que tem como principal objetivo qualificar todos os níveis de colaboradores ligados à Prefeitura.

Criada pela administração em setembro de 2.009, por meio do decreto 127/2009, atenderá nos meses de maio, junho e julho os servidores com cursos de informática básica, noções do programa Microsoft Excel, atendimento ao cidadão, aperfeiçoamento de secretária e atendimento na saúde. Há ainda o curso destinado para merendeiras da rede municipal na área de manipulação de alimentos. Este será em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde acontecerão as aulas deste módulo, que atenderá a 130 servidoras.



Conforme o coordenador da Escola Municipal de Governo (EMG), Alexandre Nascimento, estão sendo feitas visitas às secretarias municipais com o objetivo de detectar quais necessidades devem ser sanadas. Há ainda as secretarias que receberão cursos específicos como a de Obras, Cidade e Saúde, no entanto, os servidores dessas secretarias também poderão participar dos demais.



Especificamente no caso da Secretaria de Educação, os professores não participarão da Escola Municipal de Governo, pois já trabalham com qualificação no programa de Formação Continuada. Já profissionais como zeladores, inspetores e diretores entram normalmente na lista dos alunos.



Os professores que atuarão EMG, segundo Nascimento, já estão contratados e ministrarão os cursos entre duas e três vezes por semana, com carga horária de 20 horas, em cinco salas, na Avenida das Embaúbas, 1288, em cinco salas montadas especificamente para o programa.

O programa será estendido ainda a presidentes de bairros e líderes comunitários, com cursos aos finais de semana. Haverá também grupos de estudos com professores universitários sobre políticas públicas a fim de formular sugestões ao Executivo. Está na programação da Escola Municipal de Governo que, em setembro, aconteça o 1º Seminário de Políticas Públicas para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento do município.



Para o vice-prefeito, Aumeri Bampi, “o crescimento populacional diversificou essa realidade e hoje Sinop conta com empresas de vários ramos, para atender a demanda da nossa população criamos a Escola para oferecer qualificação, motivação e serviços de qualidade aos nossos cidadãos. Assim vamos garantir a qualificação dos recursos humanos para atender às políticas do governo municipal e as necessidades indicadas pela população”, salientou.



A meta da Escola é qualificar os servidores em todos os âmbitos: estratégico, gerencial e operacional, ampliando as ações de todos que colaboram com a gestão pública sinopense.



“Em junho ofereceremos qualificação em segurança e higiene do trabalho; empreendedorismo no serviço público; gestão escolar e gerencia de transporte e frotas de veículos. As datas dessas formações também serão confirmadas com os orientadores”, destacou Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário