sexta-feira, 16 de abril de 2010

Literatura Infantil - EMEB Armando Dias

Escola comemora Dia Nacional da Literatura Infantil
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 15 de Abril de 2010, 10h46
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
A Escola Municipal de Educação Básica Armando Dias, no Bairro Jardim Boa Esperança desenvolve na próxima segunda-feira (19), uma atividade especial dedicada a incentivar o hábito da leitura junto aos alunos. O evento marca as comemorações do Dia Mundial do Livro e do Dia Nacional da Literatura Infantil, comemorado no dia 18 de abril em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato.



As atividades estão programadas para acontecer pela manhã das 8h as 10h30 e à tarde das 14h as 16h30. A meta é trabalhar com os 780 alunos do 1º ao 5º ano da Escola. Quem coordena o projeto é a professora, especialista em educação física escolar, Edinéia de Arruda Américo. “Nosso objetivo é incentivar à leitura, mostrando que o professor de educação física também contribui com o processo de alfabetização. Então aproveitamos a data do Dia Nacional da Literatura Infantil (19), para desenvolver esse projeto”, explicou Edinéia.



A personagem do evento é a boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. Entre as ações está programado o Cantinho da Leitura em que as crianças e comunidade poderão ler e compartilhar a experiência; a Leitura Informatizada com histórias diferenciadas em cada computador da sala de informática; a Leitura e Movimento em que os participantes irão ler poesias e desenvolver os movimentos descritos nos poemas; a Caixa Surpresa de Leitura em que ao retirar bilhetes de dentro das caixas e ler os textos os alunos receberam brindes e o Pintando a Emília em que as crianças receberão desenhos para serem pintados em sala de aula.

2 comentários:

  1. Esse projeto é o máximo..muito bom mesmo..adorei..e acho que toda escola deveria desenvolver eventos desse tipo..parabéns

    ResponderExcluir
  2. É de projetos e iniciativas como essas que precisamo para que nossas crianças tenham desde cedo o hábito de ler.Parabéns

    ResponderExcluir