Notícias
Notícia do dia: 19/03/2010
Educação Especial: Iniciam segunda-feira encontros de formação continuada
#
Na próxima segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação retoma os encontros da formação continuada do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que tem como objetivo preparar os profissionais da educação para atender com mais qualidade o aluno com Necessidade Educacional Especializada (NEE). A formação é realizada pela professora Jacinta Frâncio.
Os encontros são momentos de aprofundamento teórico e desenvolvimento prático como, na elaboração do planejamento inclusivo desenvolver técnicas para atender a turma toda, usando metodologias de acordo com as especificidades dos alunos. A ação visa também a conscientização de que o aluno com NEE é de responsabilidade de todos os profissionais da escola. Além do desenvolvimento intelectual, são abordados os aspectos sociais, afetivos, motores, a higiene e o despertar para a independência. Todo ser humano precisa de estímulo e afeto para o desenvolvimento global, o aluno com NEE mais ainda.
Participam da formação do AEE profissionais da educação nas diversas categorias: diretor, coordenador pedagógico, professor do ensino regular e sala de recurso multifuncional, inspetor, secretário(a) escolar, merendeira, zeladora bem como monitor de creche.
Os encontros têm duração de três horas e meia, ocorrendo quinzenalmente nos seguintes horários e locais: segunda-feira e quarta-feira na Secretaria Municipal de Educação das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, já no período noturno as atividades acontecem na terça-feira na Secretaria e na Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe das 17h30 às 20h30. Na quinta-feira a ação retorna para a Secretaria, das 17h30 às 20h30. De sexta-feira os encontros são na EMEB Professor Jurandir de Mesquita, das 17h30 às 20h30.
Mais informações sobre a formação da Educação Inclusiva podem ser obtidas pelo blog: http://formacaoemeducacaoespecial.blogspot.com
Fonte: Secretaria de Educação
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário