quarta-feira, 31 de março de 2010

Greve dos Servidores

Prefeito esclarece em coletiva proposta feita ao Sindicado dos Servidores
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 10h42
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
Em entrevista coletiva realizada às 9h desta terça-feira (30), o prefeito de Sinop Juarez Costa, prestou esclarecimentos em relação às reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que tem se mantido em greve. “Estamos melhorando as condições de 50% dos funcionários efetivos do município com aumento real de 10% até 20,37%, beneficiando 1495 funcionários. Também estamos propondo 4,11% a todos os servidores e apresentamos a proposta de melhorar o salário desses, assim que algumas condições permitirem, como o aumento da arrecadação da Prefeitura”, destacou Juarez.



O prefeito explicou que de 2001 a 2008 o índice inflacionário atingiu 60,18% enquanto que o aumento repassado aos funcionários ficou em 55,85%, com perda real de 4,33% no período. “Em 2009 reajustamos 6,48% que foi o índice inflacionário e para este ano também estamos cumprindo com o índice que é de 4,11%”, explicou o prefeito. Conforme ele o impacto do valor proposto (4,11% para todos os funcionários) será de R$ 240 mil mensais na folha de pagamento.



“Estamos preocupados com as categorias que recebem menos. Para melhorar o salário estamos extinguindo cargos comissionados criados há muitos anos e diminuindo o salário de todos os comissionados. Serão extintos 43 cargos”, salientou. Com a demissão de comissionados e o corte salarial a Prefeitura aplicará R$ 180 mil mensais na folha dos efetivos.



O prefeito disse ainda que as demais solicitações propostas pelos servidores serão atendidas gradativamente. “Quanto à questão dos equipamentos de segurança, no dia 5 de abril teremos uma reunião. Foi montada uma equipe técnica para identificar qual o melhor equipamento, aquele mais adequado para cada trabalho. Após essa reunião já estaremos licitando para adquirir os equipamentos”, apontou.



“Todas as questões estão sendo avaliadas, claro que pensamos em melhorar o salário de todos os servidores, porém as ações serão feitas de acordo com aquilo que nos é possível propor, dentro das alternativas de que dispomos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário