quarta-feira, 31 de março de 2010

educação Infantil

Educação Infantil fará triagem de crianças de 0 a 3 anos
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Terça-Feira, 30 de Março de 2010, 16h13
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
O setor de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Sinop vai realizar de 05 a 09 de abril uma triagem para identificar quantas crianças de 0 a 3 anos, cujos pais tem renda acima de quatro salários mínimos, estão fora de creches na cidade. Para a triagem os pais devem apresentar declaração de trabalho, comprovante de renda e de endereço, cópia da certidão de nascimento, cópia do cartão de vacina e disponibilizar um telefone para contato. O levantamento será feito na própria Secretaria, na Avenida das Embaúbas, nº 1076, pela manhã das 7h30às 11h30 e à tarde das 13h30 às 17h30.



De acordo com a responsável pelo setor, professora Maria Aparecida Medina Gomes, o trabalho vai possibilitar apontar quantas crianças nessa faixa etária não frequentam unidades de ensino. “Essa triagem é especifica para crianças filhas de pais com rendimento superior aos quatro salários. O número de crianças de 0 a 3 de famílias com rendimento de até quatro salários nós já temos”, explicou.



Conforme ela, dentro do critério salarial de até quatro salários, 178 crianças cadastradas não estão freqüentando creches. “Nos últimos dias surgiram vagas para esse público, mas os pais preferiram esperar para ver se conseguem vagas mais perto de suas casas”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário