segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alunos EMEB Lizamara - Premiados

Alunos da EMEB Lizamara recebem doação do CAD
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010, 14h58
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Oliva de Almeida receberam nesta quinta-feira (29), do Colégio Cristhiane Archer Dal'Bosco (CAD), em doação o premio conquistado pelo CAD no Festival de Teatro (Fetran) realizado em Sorriso no início deste mês.



A professora Rute Varea, coordenadora do grupo de teatro do CAD destacou que “A doação está sendo realizada como uma maneira de incentivar os alunos do Lizamara e a professora Silvana, que é uma guerreira do nosso teatro. O município está acreditando no potencial da Escola e nós queremos contribuir para que esse grupo continue produzindo”, destacou Rute. Está é a quinta que vez que o teatro do CAD participa e se classifica para a final estadual, representando Sinop no Estado e no país.



Para a diretora da Escola, Solange Welter, “A doação foi uma ótima notícia. Nos motivou a iniciar os preparativos para participar novamente do Fetran no ano que vem”, disse.



A professora Silvana Schvinn, coordenadora do grupo de teatro da EMEB Lizamara, salientou que “A doação é muito bem vinda e motivadora. Nós estivemos no Fetran com duas peças, foi um momento de aprendizado essencial para as nossas crianças que participaram das oficinas do Festival”, contou. Conforme ela este é o segundo ano que a EMEB participa do Fetran, em 2009 o grupo ficou em terceiro lugar no quesito melhor peça com “Branca de Neve no Século XXI”. “Na oportunidade ganhamos um dvd”, lembrou Silvana.



Neste ano os alunos representaram duas peças: “Vida de Placa” e “Deu a louca no trânsito. Quem poderá nos salvar?”. Bárbara Paz Deecken, 9 anos, e Sara Ingridi Borges, 10 anos, são duas das jovens atrizes que estiveram em Sorriso. “Adoramos, tinha oficina todas as manhãs, foi muito bom mesmo”, contam elas que representaram a placa de “pare” e a “faixa de pedestre” no espetáculo.


Durante a cerimônia de doação, os alunos encenarma para os colegas a peça "Vida de Placa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário