quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rodizio de Leitura

Leitura: projeto de Rodízio da Leitura terá 40 “maletas literárias”
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010, 10h40
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
A Escola Municipal de Educação Básica Aleixo Schenatto lança no próximo sábado (15), às 9h o projeto “Rodízio da Leitura”. De acordo com a equipe organizadora do projeto, professoras Ivete Tramontine Kaiser, Lídia Milanski, Fátima Rodrigues, Marlei Souza e Rosário Barreto, “O projeto pretende desenvolver a competência comunicativa dos alunos e pais, conhecendo o mundo fantástico das histórias, poemas, informativos e quadrinhos”.



Para o desenvolvimento do projeto as professoras organizaram 40 “maletinhas literárias” contendo três livros literários e dois brinquedos. Cada semana um aluno leva a maletinha para casa. “Cada um poderá ficar com ela por quatro dias, as 40 maletinhas estarão rodando o tempo todo. Eles levam o material para casa e depois o trazem de volta com o registro da visita, relatando para os colegas como foi a experiência de leitura em casa, com os pais”, explicou a professora Marlei.



O projeto se estende até dezembro quando o Rodízio da Leitura deverá ter passado pelos 465 alunos do 1º ao 5º que freqüentam a Escola. No encerramento do projeto serão sorteados livros entre os alunos que receberam a maletinha.



As organizadoras do projeto acreditam que ele será uma maneira de valorizar a leitura em família, incutindo nas crianças o ato da leitura como um momento prazeroso, além de melhorar o desenvolvimento da linguagem oral dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário