sexta-feira, 28 de maio de 2010

MT - Vestibulares

Inscrições para o MT Pré Vestibular seguem até 4 de junho
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 27 de Maio de 2010, 11h37
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
Estão abertas até dia 4 de junho as inscrições para o MT Pré Vestibular. Os interessados podem se inscrever pelo site www.secitec.mt.gov.br. O teste seletivo está marcado para 13 de junho. A lista dos selecionados será divulgada a partir do dia 16 de junho e o início das aulas está marcado para o dia 21.



Até o momento, em Sinop a coordenação do programa contabilizou 1426 inscritos. As provas serão realizadas nas cidades selecionadas pelos candidatos, porém os locais serão divulgados somente após o dia 4.



De acordo com o coordenador do MT Pré-Vestibular no município, Marlão Alves Damasceno, a meta para Sinop é atender 500 alunos. “Vamos definir nos próximos dias quais serão os polos das aulas, a definição vai levar em conta as regiões dos inscritos. Nossa meta é atender o maior número possível de vestibulandos”, explicou.



Conforme Marlão, no ano passado 500 jovens participaram do projeto na cidade. As aulas, por vídeo conferência, foram ministradas por professores de Cuiabá com o acompanhamento de um monitor por sala (cinco no total), cedidos pela Secretaria de Educação. Em 2009 as Escolas Municipais de Educação Básica Basiliano do Carmo de Jesus, Rodrigo Damasceno, o Centro Municipal do Jardim Imperial, o Parque Florestal e o Clube de Mães do Jardim Paraíso atuaram como polos. “Mas para 2010 estamos repensando a localização e a quantidade de alunos por sala”, disse Marlão.



O MT Pré-Vestibular é um programa do Governo Estadual coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). O trabalho é desenvolvido em parceria com as prefeituras e associações de bairros. O programa prevê aulas expositivas e dialogadas, trabalhadas dentro de campus virtual com plantões diários para esclarecimentos de dúvidas. A meta no Estado é atingir 10 mil alunos.



De acordo com o disposto no programa, a Secitec fiscaliza e realiza o acompanhamento pedagógico do programa, analisando o projeto pedagógico dos cursos ofertados. O conteúdo que será ministrado foi elaborado por uma equipe de professores especialistas em pré-vestibulares.



Além de Sinop, participam do programa Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Nova Xavantina, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa. Todas as cidades selecionadas contam com campus e ou cursos de extensão da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ou, de faculdades privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário