quinta-feira, 13 de maio de 2010

Flauta Doce

Projeto de música com flauta doce atende 80 crianças da rede municipal de ensino
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010, 12h02
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
O Departamento de Arte e Esporte da Secretaria de Educação têm realizado várias ações na área musical, como o "Coral Vozes de Sinop", "Flauta Doce" e o projeto "Musicando com a Flauta Doce". No Musicando, 50 alunos da rede municipal tem aulas sobre teoria musical e repertório folclórico e popular. As aulas acontecem na Escola Municipal de Educação Básica Armando Dias, Bairro Boa Esperança, todas as segundas a partir das 7h30 e nas terças à tarde com início às 14h30.



A responsável pelo projeto é a professora Rosângela Morimoto Guedes que também coordena as atividades do Flauta Doce em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a AABB Comunidade onde são atendidas 30 crianças da rede municipal de ensino. As aulas deste projeto são realizadas na Associação Atlética Bando do Brasil, todas as sextas-feiras pela manhã com início às 9h30 e à tarde com início às 13h30.



Além dos cursos de flauta, Rosângela trabalha com o Coral Vozes de Sinop. “O Coral atende um público acima dos 15 anos, com 20 integrantes hoje. Os ensaios acontecem todas as segundas, às 17h30, na Escola de Governo, Avenida das Embaúbas, 1258. Todos aqueles que gostam de música podem nos procurar lá que serão muito bem vindos”, destacou. No Coral são desenvolvidos exercícios de técnica vocal, respiração, vocalizes e de repertório incluindo canções dos mais variados estilos com destaque para o regional e a música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário